segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quem vive de bolsa é a Louis Vuitton ( Autoria: Basster - O novo guru da Bolsa )

Meninos eu vi!

Juro que se não tivesse lido não acreditava! Postei com o nome é para rir ou para chorar a reportagem da Revista Epoca sobre o que a revista chama de "O novo guru da Bolsa", eu postei integral com medo que tirassem o link do ar tamanhó é meu espanto!

Olha eu sei que existe um bando de gente desesperada pra se tornar investidor na bolsa , mas ai já é mto micão ne?

Não tenho nada contra os gurus que aparecem na bolsa de tempos em tempos , bem pelo contrario. Cada um acredita no que quer , a liberdade religiosa é lei!

Ai ai.... mas antes que me perguntem dos livros desse rapaz-guru ( que nem li e como disse religião não se discute ) , so preciso comentar uma coisa:

Alguem pode me explicar como é que alguem compra um livro de alguem que diz que vai ensinar a outro alguem a aplicar na bolsa, quando esse mesmo alguem declara em rede nacional que .... vou transcrever tudinho para depois não dizerem que estou de malinagem :

“Quem vive de bolsa é a Louis Vuitton. Bolsa serve para você acumular capital a longo prazo, não para dar uma renda mensal. O que traz renda é trabalho e estudo.”

Ue depois de ler isso e pretender viver da bolsa ....eu ia é querer um livro desse tal de Louis Vuitton !!!!

Agora me explica .... como é que tem gente que ainda compra ??????

Realmente não entendo...Mas sim existem milhoes de "mestres" que vivem de duas coisas : vender conselhos e cursos , não necessariamente nessa ordem. Alias, alguem já parou para pensar que se gerente de banco desse boas dicas de investimento não seria GERENTE mas DONO do Banco....O velho ditado popular ja dizia .... quem sabe faz.... quem não sabe....

Não é que nenhum investidor de sucesso vai se recusar a escrever um livro , Livermore, Warren Buffet, Soros , entre outros são exemplos disso. Mas gente pensa! De onde vem a grana?!?!? Alguem acha que eles compraram os jatinhos com ....vendas de livros?!?!?!

Investidores e Especuladores de sucesso escrevem livros na maioria das vezes porque querem dividir com o mundo um pouco do seu conhecimento , seja por tentarem um terreninho mais proximo de Deus , ou para virarem gente famosa que sai na People... mas definitivamente não para ganhar dinheiro!

Alias esses caras ai não escrevem os livros, contratam alguem que faca isso , colocam as ideias e corrigem o finalmente.... eles são ocupados demais para escrever....

Se vc ja leu o livro de Livermore que o Bagual aporreado colocou para download inclusive no site , vai ver como é que se aprende a aplicar na bolsa: mta, mta pratica, no dia a dia, com mto suor...milagres não exitem mesmo... agora é pura mentira essa coisa que não se vive da bolsa .... eu vivo da bolsa , o bagual , o portuga, os guerrilheiros e centenas de milhares de pessoas no mundo todo em geral.... VIVEM DA BOLSA E NÃO É LENDA!

Sim é dificil. Sim tem que estudar. Sim tem que correr atras e dedicar todo tempo util do mercado para isso.Mas como tudo né? Ou alguem ja viu algum ser bem sucedido sem ralar?????

Alias antes que alguem venha falar alguma coisa.... agente não vende nada no Guerrilheiro.... aki agente faz TO ( Terapia Ocupacional , : ) ) e tenta um lugarzinho no ceu....e alem disso....

......nois num é Louis Vuitton mas vive da bolsa....

( e vou contar um segredinho pras meninas de plantão....com dindin da bolsa da sim para comprar umas/algumas/e mais outras Louis Vuitton verdadeirazinhas.....)

Um comentário:

Bastter disse...

Ola Tia, esta frase era para alertar o monte de iniciantes incautos que chegam na bolsa despreparados e são jogados aos leões achando que vão achar vida fácil.

Claro que tem gente vivendo de bolsa e tem profissionais da bolsa, mas você pegou a frase fora do contexto.

Alem do mais bolsa é cada um com seu cada um, não é disputa porque só temos um grande inimigo que somos nós mesmos. Quando eu divulgo o meu método em nenhum momento eu tou dizendo que ele é melhor do que o método dos outros ou o método melhor. É apenas o que eu me adaptei.

No fim das contas tanto faz se é trader ou holder, a maioria é perdedora na bolsa é não é isso que decide, mas sim o controle de risco e ser ou não um bom operador.

Críticas são bem vindas, ando na Internet atrás delas para ver no que posso melhorar, mas está foi fora do contexto.

E é Bastter e não Basster.

Te aguardo la na www.bastter.com.