quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dias de Furia na Bolsa de Valores

Tem dias que agente termina o pregão se perguntando o que esta fazendo ali. Nesses dias de furia o mercado vira na tua cara sem pedir licença . E não importa que você esteja vendido ou comprado... o mercado é rei e faz o que quiser. Ok , isso não é novidade para nenhum trader.

Mas tem horas que te arrebenta. Teu emocional vai la pra baixo , você entra num estado de quase panico. E pode ter anos de mercado uma vida nele que essa sensação não vai embora . Ok pode diminuir com o passar do tempo e não mais te paralizar, mas mesmo assim não é bom , nada bom.

Sim , precisa ter stops , tecnicas de fuga, etc , etc, etc....mas mesmo assim em dias de furia você tem vontade de jogar tudo pro ar , desligar a tela e voltar so no dia seguinte.E quantas vezes você se pergunta porque não escutou sua familia e foi se formar em medicina.

É complicado, te deixa no fim do dia moido. O que fazer?

Com o tempo isso realmente diminui, pelo menos você não endoida e manda tudo pro inferno , tambem não bate mais a cabeça na parede tentando se manter em uma posição que obviamente está errada.Entende que o mercado é rei , que vai para onde quiser e não paralisa mais. Acho que o panico é o que mais ferra qualquer operação.

Agente desenvolve sim estomago. E estomago de elefante.A pressão acaba fazendo parte do nosso dia a dia, mas mesmo assim as vezes o bicho pega. E nesses dias Titia Bin não consegue chegar em casa fechar os olhinhos e apagar.

E a maioria dos traders mesmo velhos de casa não conseguem. Ai claro tem as saidas obvias : calmantes, biritas, whiskes de plantão. Nesses dias dificil ir dormir de "cara limpa".

Mas paro e penso então que não é só no mercado que o bicho pega , mas tambem em todas as outras profissões. Tem dias que são de furias seja na bolsa de valores seja fora dela. Mas tem gente que não aguenta a pressão e cai fora.

Sim esse não é um game para todos é preciso admitir. Mas tambem não seria medica , porque morro de medo de sangue.

Aki nosso sangue é outro, mas dias de furia são tambem dias muito muito sangrentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra, Tia - Pára de escrever "Agente". Quando o sentido é "nós", escreva " a gente" - separado. Do outro jeito é para o agente 86.

Anônimo disse...

Ai valeu, titia so entende de grana , portugues é foda mesmo, mas da proxima vamo meioa