quinta-feira, 16 de abril de 2009

Respeitando o tempo do Mercado

Uma das coisas mais dificeis para Titia e para os Traders Guerrilheiros em geral é conseguir respeitar o tempo de mercado.

A leitura da fita te faz ver os movimentos antecipadamente e isso em muitas vezes é um problema porque você acaba se posicionando antes dele acontecer .

Ocorre que o mercado, como qualquer outra força da natureza, tem o tempo dele. E não há o que se possa fazer contra isso. Respeitar esse tempo é importantissimo, mas dificil, preciso ser sincera.

Estamos lá , posicionados esperando uma alta ou uma baixa que para nos parece mais que obvia. Mas o mercado ainda esta indeciso. Ou melhor na verdade ja existe toda a configuração do movimento , mas o movimento demora a acontecer.

Isso é de matar.

Da uma raiva!

Ai é respirar e esperar. Eu lembro dos velhos algumas vezes e lembro da minha vo tambem. Com toda sua experiencia, ela tinha o tempo dela para falar, de forma lenta mas firme. Tinha tambem o tempo dela para andar e não adiantava eu sair correndo e nem me agoniar com isso. Precisava esperar , respirar e entender que cada um tem o seu tempo.

O tempo do mercado é único e tem que ser respeitado.

O dificil é conseguir isso.

Tudo bem, se bolsa fosse fácil titia ia fazer outra coisa da vida.

Um comentário:

Eduardo disse...

Tenho desenvolvido um sistema há duas semanas e neste exato momento ela esta sendo testada, Minha teoria Operacional está se mostrando muito precisa, mais tem muito que ser melhorada.
Tenho os cinco livros do Jesse Livermore, todos em inglês não tive tempo de ler a inda. Mais deis de que comecei no mercado meu estilo de operar é relativo de Jesse Livermore.
Aminha pergunta é o seguinte eu gostaria de saber se você pode fazer um resumo ou uma introdução a respeito do sistema de leitura de fita.

Segue Abaixo no formato de PDF um Livro Original: Ho to Trade In Stocks_Jesse Liver more_1940

http://stockvision.org/books/Jesse_Livermore-How_To_Trade_In_Stocks_(1940_original)-EN.pdf