quarta-feira, 22 de abril de 2009

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
“Respeitando o Tempo do Mercado” e “Operando com Livermore – Leitura da Fita”, merecem ser salvos e relidos frequentemente.
Quem já leu e releu, como eu, inúmeras vezes “Reminiscências de um Especulador Financeiro” clássico publicado, pela primeira vez em 1923 e que narra a vida de Livermore, só pode agradecer a Titia pela brilhante explicação.
Permito-me uma só contribuição.
Não devemos trocar de “praia” toda hora.
O segredo dos leitores de fita é conhecer profundamente as ações que estão comprando e vendendo.

Eduardo disse...

Entendi linha por linha, Fantástico a sua analogia, deixa claro o espírito de um verdadeiro especulador.

O meu sistema resume a coletar dados da fita, que no sistema da CMA é a ferramenta dados de históricos, lá tem todas as operações registradas minuto a minuto, eu transformo estes múltiplos dados em um único numero que eu chamo particularmente de “Numero de força” a partir daí eu fico de olho na fita, porque um “Numero de força” pode ser invalidado em questão de 15 minutos. Minhas correlações principais é Dow Jones e os Futuros.

Segue abaixo mais um livro de Jesse Livermore:

2004 - Trade Like Jesse Livermore por Richard Smitten
http://stockvision.org/books/Richard_Smitten-Trade_Like_Jesse_Livermore-EN.pdf