quarta-feira, 2 de julho de 2008

E eu com isso?

Se a bolsa cai, o povo me liga desesperado querendo saber o porque. Se a bolsa sobe, compram sem nem perguntar.

E olha que eu não aplico o dinheiro de ninguem! Mas mesmo assim é batata , em queda violenta o msn não para de piscar.

As vezes da vontade de perguntar: escuta, eu mandei comprar????? Fui eu que indiquei o mico da vez???? Liga lá no Jornal Nacional reclamando ue!

Eu não me meto em sair por ai construindo predios só porque sei onde comprar tijolo... então como é que as pessoas acham que podem construir carteiras somente porque aprenderam a usar seus home brokers?

Não tinha aquela propaganda que dizia: cada um na sua? Então! To cansada de acharem que a bolsa é cassino. Cassino tem um letreiro brilhante dizendo: CASSINO .Alem de ser mais divertido, ainda toca musiquinha se o mico aparece tres vezes.

Ai me perguntam : porque ? porque? porque?

E eu respondo: ue tão vendendo....quando pararem de vender para de cair....

E quando isso vai acontecer?

E eu respondo: ue quando eles começarem a comprar...quando eles começarem a comprar sobe.

Basta repitir isso com a convicção de um gerente de banco tres vezes, que a pessoa fica tranquila e lembra do tal do longo prazo....So que ninguem explicou para esse povo que longo prazo em 1929 foram 28 anos....não é a toa que os macacos velhos de mercado sempre diziam naquela epoca que no longo prazo...todos eles estariam mortos.


Mas a galera entrou em IPO como se fosse comprar pão , alias ningum me tira da cabeça que nas padarias eles estavam oferecendo pão de forma e ação de melissa, bovespa, bmf , alem de docinhos pra acompanhar.

Alias a proxima vez que me perguntarem porque a bolsa esta caindo não vou mais mandar reclamarem com o gerente, porque vou colocar a culpa definitivamente no padeiro.

Mas quer saber....e eu com isso?

"Eu nunca hesito em dizer para alguém se estou com expectativa de alta ou baixa. Mas não
digo às pessoas para comprar ou vender uma determinada ação. Num mercado baixista,
todas as ações caem, e num mercado altista, todas sobem. Não quero logicamente dizer
que num mercado com tendência de baixa, causada por uma guerra, ações de empresas de
munições não subam. Fato em sentido geral. Mas o homem médio não quer que lhe digam
que o mercado está altista ou baixista. O que ele quer é que lhe digam, especificamente,
que ação em particular deve comprar ou vender. Quer conseguir alguma coisa por uma
bagatela. Não tem vontade de trabalhar. Não deseja sequer ter que pensar. Já é maçante
demais ter que contar o dinheiro que ele pega do chão." ( livermore)



"Ele se levantou de sua cadeira giratória. Era um homem muito grande. Falou-me, “Vamos
até ali comigo, Livingston.”, e dirigiu-se para a porta. Abriu-a o apontou para os clientes
na sala grande.
“Pode ver?” ele perguntou.
“Ver o que?”
“Aqueles caras. Dê uma olhada neles, garoto. Há trezentos deles ali! Trezentos tolos! Eles
sustentam a mim e a minha família. Entende? Trezentos tolos." (livermore)

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo é culpa do pao da manha que ta caro!