quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não me importa o quanto de grana ,mas sim o percentual.

Traders não falam de valores em termos de grana, não dizem no quanto estão comprados ou vendidos. Não fazem alarde das quantias e se vangloriam de seus valores.


Traders na realidade se importam com percentagem. É simples, se posso ganha 10% com 1 real posso fazer isso com 1 milhão. A inteligencia e o brilhantismo nessa profissão nao esta no quanto vc tem mas no quanto vc pode fazer sua grana render.

Se tirou um , dois ou 10 milhoes não me importa. Isso não interessa, quero saber no final da operação o percentual de ganho. Isso sim é fundamental. Trader pobre ja vi varios. Livermore faliu nem uma nem duas vezes.Falencia nesse caso é so temporaria , porque ele sempre tinha credito. Isso é obvio: quem não gostaria que esse cara operasse com sua grana.

Traders novos adoram falar de quanto estão aplicando e dos milhões que estão ganhando. Isso não me interessa. Porcentagens sim! Se foram significantes , ai eu admiro. Ser rico é questão de conta bancaria, bom especulador....isso é bem diferente.


"Mas eu não
pensava em outra coisa a não ser continuar provando que meus cálculos estavam corretos.
Aí é que está toda a diversão - estar certo usando apenas sua cabeça. Se eu estava certo
quando testei minhas convicções com dez ações, eu poderia estar dez vezes mais certo se
tivesse negociado com cem ações. Para mim era este o significado de ter mais dinheiro -
eu poderia estar certo com mais ênfase. Mais coragem? Não! Não fazia diferença! Se tenho
apenas dez dólares e arrisco tudo, estarei sendo muito mais corajoso do que se arriscasse
um milhão e tivesse um outro milhão guardado em lugar seguro.
( Livermore)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou novo no mercado e não fico falando de dinheiro, isso foi a primeira coisa que me ensinaram!